domingo, 10 de abril de 2011

Configurando DNS painel registro.br para blogSpot (Blogger)

Hoje me deparei com uma ferramenta do registro.br que para mim é nova, eu tenho um blog (www.linkdejogosgratis.com.br), e eu usava os DNS de um amigo, só que ele resolvel mudar de servidor e eu tive q correr atráz de regularizar meu blog novamente para não ficar fora do ar, achei uns sistemas gratuitos, que fornecem servidores dns, mas com um pouco mais de pesquisa descobri que o registro.br disponibilizou um servidor proprio de dns, facilitando a vida de muita gente, vo passar aqui procedimenta básico de como configurar no blogspot (Blogger).

OBS: Lembrando que o tutorial serve somente para quem tem dominio no registro.br !

Configurando DNS automático, registro.br!

1º - Para começar a configuração, basta entrar no site Registro.br,  efetuar o login!


Após efetuar o login ira direto a Tela Pricipal, onde vai mostrar todos os dominio que você tem registrado... Clique no dominio q deseja configurar o DNS, no meu caso escolho do linkdejogosgratis.



Em seguida clique em ultiliza os sevidores DNS do registro.br!



Depois cliquem em Salvar & Editar DNS, onde ira abrir uma nova janela, clique em Configurações Avançadas, após clique em: +Record. Ira abrir um painel do Registro.br onde vc pode adicionar CNAME, MX, A.... para usar domínio personalizado do blogspot, vamos usar apenas dois tipos. CNAME  e A.

Exemplo:

Tipo A - Deixar primeiro em branco e em Dados colocar 74.125.95.121
Tipo Cname - Colocar www antes do nome do seu domínio e em dados colocar ghs.google.com

Pronto seu servidor DNS ta configurado e apontando o seu domínio para seu blog, lembrando que para ter certeza  que está funcionando, o registro.br demora de 30 minutos a 24h para atualizar as tebelas de DNS pelo mundo todo, no meu caso em 2 hora após ter feito a configuração consegui acessar meu blog normalmente.